Grandes Ofertas a Preço de Liquidação

Compre e Venda Barato no Atacado

Temos produtos Baratos para você Comprar e Revender a preços de incriveis no Atacado. Compre e Venda mercadorias em Atacado no LiquidaExpress.com.




Dropshipping é crime?

Postado Pela Equipe Do on maio 13, 2024

Dropshipping é crime?

Não! O dropshipping, quando realizado da maneira certa, é uma prática totalmente legal. Mas, lembre-se que se seu fornecedor entrega um produto de qualidade inferior, ou não entregue a mercadoria, você será responsabilizado pelo cliente.

É importante destacar, no entanto, que para trabalhar com dropshipping legalmente você precisa de um CNPJ, ou seja, o seu negócio precisa estar formalizado. Do aspecto legal e tributário, a dinâmica de uma empresa de dropshipping deve ser a mesma de qualquer negócio que comercializa produtos.

Mas por que muitas pessoas pensam que o dropshipping é ilegal?

Bom, para responder a esta pergunta é necessário, antes de tudo, entender como funciona o processo de importação legalizado. E, resumidamente, é assim:

Para importar um produto, a empresa brasileira faz uma encomenda internacional como pessoa jurídica. Os itens encomendados, então, entram no Brasil e são taxados pela alfândega de acordo com as leis vigentes. Só então os produto podem ser comercializados.

O que acontece é que alguns comerciantes optam por burlar esse sistema, a fim de evitar o pagamento de impostos e aumentar a sua margem de lucro. O que eles fazem é encomendar o produto de um fornecedor e colocar diretamente o endereço do cliente final.

Dessa forma, a empresa não emite nota fiscal e se coloca em uma situação muito complicada em relação ao fisco. Esse é um processo chamado de descaminho fiscal e, esta sim, é uma prática ilegal.

Para resumir, portanto, o dropshipping é uma prática legal, desde que os impostos de importação sejam devidamente pagos.





Trabalhamos com mercadorias novas e usadas para você comprar vender e revender em atacado. Temos as melhores ofertas marcas modelos mercadorias lotes sobras estoque preço promoção direto da fábrica em atacado para revenda. São mercadorias importadas réplicas autorizadas originais produtos openbox produtos reembalados refurbished salvados roupas calçados relógios bijuterias lingeries brinquedos informatica celulares ferramentas smartphones iphones móveis notebooks eletrodomésticos eletrônicos smart tv, dentre outras mercadorias no atacado, advindas de fornecedores nacionais, distribuidores internacionais, marketplaces, atacadistas chineses e brasileiros de diversas cidades e estados do Brasil.


Importante: O site LiquidaExpress.com não é proprietário dos produtos anunciados, não tem a posse das mercadorias e não realiza ofertas de venda, tampouco recebe valores ou intervém na entrega dos produtos anunciados, figurando apenas como serviço de disponibilização de mídia para divulgação. Toda a transação comercial é feita sem a nossa participação, apenas você e o vendedor anunciante, portanto, ao decidir comprar as mercadorias anunciadas nesta página, fará por sua exclusiva conta, risco, responsabilidade e, em plena concordância com os termos e condições de uso do site. Sugerimos cautela ao negociar, não efetuando pagamentos ou antecipando valores a título de sinal sem a garantia da entrega dos bens que está adquirindo.



Siga-nos Youtube Siga-nos Youtube