Como é feita a reciclagem do lixo eletrônico ?

Como é feita a reciclagem do lixo eletrônico ? A reciclagem do e-lixo consiste em 3 passos fundamentais: coleta, desmontagem/pré-processamento e refinação (processo final). Sendo mostrado na figura abaixo. Para cada passo há uma empresa ou pessoa especializada, sendo a eficiência dependente de cada uma dessas etapas. A coleta do e-lixo é a parte mais crucial, pois determina o montante de material a ser reciclado. Essa etapa pode ser comparada ao carroceiro de rua que separa o papelão, latas, entre outros. Mas, nesse caso, a pessoa que faz a coleta pega o material, por exemplo, o computador, e retira a placa mãe, memória RAM, etc (partes que contém grande quantidade de metal precioso) e a manda para uma empresa de reciclagem mais especializada, onde será feita a desmontagem. O foco da desmontagem/pré-processamento é liberar os materiais e encaminhá-los para processos adequados de tratamento final. As substâncias perigosas devem ser retiradas, armazenadas ou tratadas de forma segura, enquanto componentes valiosos/materiais deverão ser retirados para reutilização ou para ser direcionado para processos de recuperação. Isto inclui a remoção de baterias, capacitores, para então ir para o pré-tratamento. Baterias dos dispositivos podem ser enviadas para instalações específicas para a recuperação do cobalto, níquel e cobre. A refinação de metais após o pré-tratamento ocorre em três principais destinos: os pedaços de ferro são direcionados para usinas siderúrgicas, os pedaços de alumínio vão para fundições de alumínio, enquanto pedaços de cobre, chumbo, circuitos e outros metais preciosos vão para fundições de metal, que recuperam os metais preciosos, cobre e outros metais não-ferrosos, enquanto isola as substâncias perigosas. Por fim, há a reutilização desses materiais. Por que vale a pena reciclar. Em meados de 2008, o Centro de Computação Eletrônica (CCE) da USP fez coletas do lixo eletrônico existente dentro do próprio CCE. Todos os participantes desse centro levaram os equipamentos de suas casas e, desse modo, juntaram 5 toneladas de produtos descartados. Quando ofereceram esse lixo para empresas de reciclagem, eles descobriram que a quantia paga por esse montate foi de apenas R$1200. Perceberam, então, que as empresas de reciclagem se interessam apenas por um tipo de material, por exemplo, se o foco de uma empresa for metal precioso, ela não vai se interessar em pagar pelo plástico usado em computadores, celulares, entre outros. Tereza Cristina Carvalho, diretora CCE da USP, afirma que um computador desmontado pode valer de R$ 24 a R$ 40...
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O que é Refurbished ?

A tradução para refurbished é recondicionado ou renovado, e essa tradução cria uma imagem de que o aparelho refurbished foi usado, desgastado e arrumado por um técnico. Mas este aparelho tem tanta qualidade quanto um aparelho não RB. Em todo o mundo e também aqui no Brasil, este processo ocorre em várias empresas que fabricam ou montam diversos produtos. Um contato com algum profissional da área da qualidade poderá explicar mais profundamente o assunto e, certamente, desmistificar de vez a imagem de que um aparelho RB é ruim e que não tem valor algum. Essa nova sigla foi criada para diferenciar produtos que tiveram que passar por uma revisão extra dentro da empresa que o fabricou. O primeiro tipo de RB chamada de incompany, surge quando, ainda na linha de montagem é detectado algum problema no produto. Este aparelho deve ser retirado da linha de montagem e passar por uma revisão minuciosa nas mãos de operários altamente capacitados, para ficarem iguais aos demais que saíram pelo final da linha de montagem. Porém, a norma ISO não permite que este aparelho receba o mesmo certificado que os demais, marcando-os como REFURBISHED. Esse tipo de RB recebe o nome de incompany porque o equipamento não chega a sair da empresa. Já o tipo RB return to company foi expedido algum dia pela empresa saindo pelo final da linha de montagem mas, por algum motivo ele teve que retornar à empresa para passar por um processo de revisão (aparelho ficou no estoque de alguma loja com produtos em consignação e esta devolveu para o fabricante; comprador não ficou satisfeito com o produto e devolveu para a loja, que por sua vez devolveu para o fabricante). A norma ISO determina que qualquer aparelho que volte para o fabricante depois de ser expedido uma primeira vez, também deve receber a sigla RB quando for expedido novamente. O nome return to company e dado porque o equipamento volta para o fabricante. A tradução para refurbished é recondicionado ou renovado, e essa tradução cria uma imagem de que o aparelho refurbished foi usado, desgastado e arrumado por um técnico qualquer. Mas este aparelho tem tanta qualidade quanto um aparelho não RB. Em todo o mundo e também aqui no Brasil, este processo ocorre em várias empresas que fabricam ou montam diversos produtos. Um contato com algum profissional da área da qualidade poderá explicar mais profundamente o...
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Como os componentes eletrônicos são reciclados ?

Como os principais componentes de eletrônicos são reciclados? Grande parte do lixo eletrônico pode ser reciclado, mas nem todo mundo sabe como fazê-lo. O mundo inteiro sofre com o descarte indevido de aparelhos eletrônicos: os seus componentes apresentam metais pesados (como chumbo, níquel e cádmio) capazes de poluir o solo e os lençóis freáticos. Monitores e televisões de tubo contêm, em média, 1,4 kg de chumbo, o qual pode causar danos ao sistema nervoso e reprodutivo quando ingerido. Dado esse perigo, saber como os eletrônicos são reciclados é de fundamental importância. Como se livrar do e-lixo Primeiramente, o ideal é nunca jogar fora um aparelho eletrônico junto com o lixo comum: por mais que você o separe como “lixo reciclável”, os aterros sanitários brasileiros não estão preparados para realizar o processo de reciclagem específico de celulares ou computadores. Para isso, você precisa contatar a empresa responsável pela fabricação do aparelho ou um serviço especializado de reciclagem: eles podem ir até a sua casa buscar o eletrônico. Caso você não saiba de nenhum lugar com essa função, a ONG brasileira E-Lixo Maps mostra a empresa de reciclagem capacitada mais próxima da sua casa. Entretanto, jogar fora produtos tecnológicos é o procedimento menos recomendado, já que mesmo estragados eles ainda possuem muitos componentes reaproveitáveis. Dados da Global Intelligence Alliance indicam que 35% dos consumidores não descartam os aparelhos antigos: como o valor pago é muito alto, o eletrônico é mantido guardado. Outros 30% os doam para instituições de caridade. Já cerca de 20% revendem o produto e 7% o jogam fora, de fato. Levando isso em conta, o Brasil parece ainda descartar menos eletrônicos do que países mais desenvolvidos, o que é bom por questões ecológicas. O processo de reciclagem Reciclar produtos eletrônicos é interessante não apenas para preservar o meio-ambiente, mas também para economizar na produção de novos aparelhos. Afinal, durante a reciclagem é possível recuperar, a partir de placas e chips, uma pequena quantidade de ouro, prata, índio, cobre e outros metais nobres; são 17 tipos ao todo. Por exemplo, em uma tonelada de PCs existe mais ouro do que em 17 toneladas do minério bruto do metal. Embora já sejamos capazes de separar os principais componentes de aparelhos eletrônicos, no Brasil ainda não existe um método para realizar a separação detalhada de metais nobres. Apesar disso, esse lixo é vendido e exportado para países com a tecnologia necessária:...
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Assessoria e Consultoria em Corporate Barter

Prestamos serviços de Consultoria e Assessoria em operações de Corporate Barter e Trade. Solicite maiores informações sem compromisso. Email this page
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Produtos salvados, recuperados a preços muito baixos…

Mercadorias e Produtos Salvados vêm de caminhões acidentados ou que escaparam de ser incendiados. Os Salvados estão se tornando uma boa opção para quem busca grandes descontos. Tem de tudo um pouco: alimentos, bebidas, eletrodomésticos, roupas, enfeites de natal e até artigos de praia. Os produtos Salvados à venda não percorreram o caminho normal da fábrica ao comércio. Eles estavam em lojas que pegaram fogo ou na carroceria de caminhões que sofreram acidentes. A seguradora paga indenização ao dono da mercadoria e fica com o produto, que será vendido em nosso site. “Um sinistro de geladeiras que tenha um valor de nota de R$ 100 mil, é vendido pela seguradora por 60% desse valor e será vendido por 30% abaixo do valor das lojas convencionais. Todos os produtos são vendidos com nota fiscal e tem garantia. As oportunidades de fechar novos negócios e com produtos bem variados para ampliar os estoques chegam quase a todo o momento em nosso site, e avisamos os interessados por e-mail. Um sapato por exemplo que vendemos por R$ 80, numa loja especializada, é vendido a R$ 180 ou R$ 200. O segredo é aproveitar as oportunidades quando aparecem, uma dica é ir ao nosso site de negócios e cadastrar-se em nossa Newsletter (Trade Alert). Você têm interesse em Comprar ou Vender Produtos Salvados? Então clique aqui! Tags: Salvados, Salvados de Seguradoras, Mercadorias Salvados, Salvados para Vender, Salvados para Comprar, Salvados para Revender Email this...
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Negócios Fashion Suas Sobras de Estoques Revertidas em Dinheiro no Banco

Soluções especiais para venda de sobras de confecção, com ou sem grade. Se você tem problemas com sobras de coleção, roupas, calçados, acessórios sem grade de cores e tamanho a Liquidation pode ajudá-lo. Temos diversos compradores com os mais diversos poder de compra, ávidos em negociar suas Sobras de Estoques. Trabalhamos com diversos tipos de compradores que vão desde sacoleiras, revendores, atacadistas, outlets, boutiques, pequenas lojas até grandes magazines, em todo o território brasileiro. Aqui suas sobras de estoques são rapidamente revertidas em dinheiro no banco. Email this...
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Whoppers – Pequenos Gigantes GRUPO DE COMPRAS

Whoppers – Pequenos Gigantes GRUPO DE COMPRAS: Administração de grupos de pequenos investidores. Se o seu lote for muito grande, ou o valor é muito alto, não tem problema. Juntamos pessoas físicas e empresas com um único propósito. Comprar suas sobras de estoques. Formamos grupos de pequenos compradores, que juntos, tornam-se em grandes compradores. Fazemos a venda de suas sobras de estoques através do sistema de cotas. E, assim conseguimos dar a oportunidade para que todos, quer sejam médios, grandes ou pequenos compradores a chance de fazer um grande negócio. Além do benefício de pulverizar seus produtos de uma forma mais homogenia em todo o território brasileiro. Como funciona? Dividimos o valor do lote de mercadorias em pequenas cotas, onde cada um dos interessados tem a oportunidade de escolher quantas cotas deseja adquirir (1, 2, 3, 4, 5, 50, 500, 5000 cotas). Aqui, pequenos compradores, juntos, tornam-se grandes. Email this...
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O que é TRUCKLOAD?

Se você possui sobras de estoques que completa um caminhão (toco, truck ou uma carreta) com carga cheia de produtos únicos ou diversificados é quer vendê-los rapidamente, numa única operação. Então faça desse serviço a sua melhor opção e deixe o resto com nossa equipe. O comprador compra, paga e recebe tudo em sua porta, sem custo de frete e taxas adicionais. Podemos vender seu lote de duas formas: Através de venda direta ou pelo sistema de melhor oferta “BestOffer“. No sistema “BestOffer” quem fizer a melhor proposta a partir de um mínimo pré-estipulado leva tudo do jeito que está e ponto final. A partir dai o seu problema deixa de existir como um passe de mágica. As vantagens desse serviço são inúmeras, mas vale apenas destacar algumas: Você faz dinheiro rápido, abre espaço para outras mercadorias em seu depósito, elimina custos de armazenagem de produtos sem giro, além de criar melhores resultados no balanço. As vantagens para o comprador: Na compra de caminhões com carga fechada, você obter os seguintes benefícios: Um grande volume de itens variados a preços muito abaixo do mercado; Uma grande variedade de itens; Redução de custos de envio; Carga selada para segurança máxima; Entrega mais rápida através de envio direto até seu depósito; E o melhor, o preço, que geralmente, em média, será mais baixo em torno de 50% a 70% abaixo do praticado no varejo regular; Além disso, você se beneficia de ZERO de taxas de frete e impostos! Cases e Projetos … Mediação de Negócios ::. Se sua empresa prefere manter o controle sobre as vendas das Sobras de Estoques, poderemos atuar como mediadores. Estaremos atentamente à escuta das suas necessidades e colocaremos você em contato direto com os compradores e acompanharemos durante as negociações, certificando-nos de que o processo de venda decorrerá rapidamente. Email this...
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Corporate Barter no Brasil

O que é Corporate Barter ou Corporate Trade? Como se comporta a operação de Barter no Brasil? O fato é que nem sempre o que funciona em outros países, funciona bem no Brasil. A operação de Permutas Corporativas (Corporate Barter) é uma dessas coisas, ou, pode até funcionar, mas não por completo, principalmente se você não conhecer plenamente os pós e contras dessa operação. O Corporate Barter (operação financeira estruturada) nada mais é do que a antiga e conhecidíssima operação de Permuta (Scambo). É a mais antiga e a primeira forma de negócios que surgiu no mundo. Hoje essas operações são feitas com algumas adaptações, mas nem sempre vantajosa aos usuários desse negócio. A principio as empresas trocam seus “Produtos Inativos” por “Créditos Financeiros” o que acreditam estar fazendo um ótimo negócio mas, que, se não forem devidamente analisadas não trarão qualquer vantagem, mas sim, muitas dores de cabeça. Exemplo padrão de uma operação de Corporate Barter: Uma empresa possui R$1.000.000, em estoques sem giro, ou que estejam à vencer. A empresa de Barter compra esse estoque pagando por ele R$1.000.000, só que paga através deuma moeda própria, “Trade Credits” (Créditos Financeiros) que poderão ser usados para pagamento de “parte”  das compras de bens e serviços. Mas atente-se, apenas parte, nunca 100% do valor a ser pago pelo serviço. Imaginemos que você esteja comprando R$100.000, em serviços gráficos e que o “Cash Blend” (a composição de dinheiro e créditos) dessa negociação seja 90% em dinheiro e 10% de Trade Credits. Valor dos Créditos gerados na negociação: R$1.000.000, Valor a ser gasto em Serviços Gráficos dentro de um período: R$100.000, Composição de Pagamento em Dinheiro e Créditos: R$90.000, em dinheiro (90%) R$10.000, em Trade Credits (10%) Em tese para se conseguir resgatar, recuperar o estoque vendido por R$1.000.000, você precisaria de aproximadamente R$10.000.000, (dez milhões de reais) em serviços gráficos para recuperar todo esse valor, isso se o Cash Blend se mantiver no patamar de 10%. Mas, o fato é que as empresas de Barter via-de-regra nunca garantem um Cash Blend fixado e nem podem, precisam analisar caso-a-caso, a cada compra a ser feita, o que muitas vezes acaba engessando o departamento de compras das companhias. Coisa rara, mas se sua empresa gasta R$100.000, de impressos mês demoraria em torno de 100 meses (8 anos) para conseguir recuperar todo o crédito gerado. Um outro problema é que nos Estados Unidos...
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Mediação de Negócios

Se sua empresa prefere manter o controle sobre as vendas das Sobras de Estoques, poderemos atuar como mediadores. Estaremos atentamente à escuta das suas necessidades e colocaremos você em contato direto com os compradores e acompanharemos durante as negociações, certificando-nos de que o processo de venda decorrerá rapidamente. Cases e Projetos … Vendemos o inventário completo por atacado como consequência da falência de um vendedor por atacado. Encarregamos do levantamento e venda da totalidade do estoque mobiliário. No prazo de uma semana, a propriedade encontrava-se limpa e vazia e o administrador da falência obteve os recursos monetários necessários para a liquidação. Ajudamos os nossos clientes através da nossa Grande Rede de Contatos. Email this...
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Verificação e Qualificação de Lotes de Estoques

Mais de 85% dos compradores de lotes de estoques preferem comprar os lotes que foram verificados e qualificados pela Liquidation. Quando você encontrar o selo Verified em um anúncio é porque o lote foi Verificado e Qualificado pela Liquidation, basta clicar na imagem para ver sua certificação (laudo de inspeção). É a Liquidation olhando o lote em detalhes para você. VERIFIED é um processo de verificação local do lote lançado pela Liquidation disponível para nossos clientes. Todo o processo de verificação do lote e do vendedor é feito (in loco) por uma agência de verificação terceirizada ou pelos nossos funcionários qualificados. Além da verificação do lote, verificamos também a documentação do vendedor, as condições de armazenagem das mercadorias, confirmamos o status legal do fornecedor, licenças comerciais, certificações, representante legal, licença do negócio, tipo do negócio, localização da empresa, chefe do departamento responsável pela venda do lote, conta bancária, localização da fábrica, dentre outras informações relevantes. Com base essas informações Verificadas, Avaliamos e Qualificamos o vendedor e o lote que está à venda. Peça mais informações sobre esse serviço. Cases e Projetos … Mediação de Negócios ::. Se sua empresa prefere manter o controle sobre as vendas das Sobras de Estoques, poderemos atuar como mediadores. Estaremos atentamente à escuta das suas necessidades e colocaremos você em contato direto com os compradores e acompanharemos durante as negociações, certificando-nos de que o processo de venda decorrerá rapidamente. Email this...
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Ponta de Estoque

As lojas Ponta de Estoque são mundialmente conhecidas por outlet. No início, ficavam ao lado das fábricas de roupas e vendiam o excedente da produção. Essa ideia fez tanto sucesso que o negócio expandiu. Hoje, é possível encontrar outlets das mais famosas grifes nas principais cidades do mundo. O grande atrativo é o preço baixo e a variedade de produtos. Mas, por que o preço é tão baixo? É simples, a Ponta de Estoque comercializa a coleção passada, que já saiu ou está saindo das lojas. A liquidation oferece para as lojas de Pontas de Estoques as melhores peças das melhores grifes com descontos que chegam até 70%. Confira isso em nosso site de negócios, clique aqui! As lojas Ponta de Estoque são mundialmente conhecidas por outlet. Cases e Projetos … Um contrato para o fornecimento de 30 aerogeradores foi cancelado. Porque se tratava de uma ordem de execução para a rede de energia dos EUA, recorreram à ajuda da ASM. Através da nossa rede, encontramos rapidamente uma parte interessada. A Liquidation coordenou o transporte que, devido à altura de 30 metros das colunas, não foi tarefa fácil. Ajudamos os nossos clientes através da nossa Grande Rede de contatos.   Email this...
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Refurbished – Produtos Remodelados

Refurbished é uma palavra inglesa que quer dizer “Remodelado“. Existem dois tipos de refurbished: “incompany” e “return to company”. Depois que as empresas foram obrigadas a se certificarem às normas de qualidade tais como a ISO, surgiu a denotação RB. Essa nova sigla foi criada para diferenciar produtos que tiveram que passar por uma revisão extra dentro da empresa que o fabricou. O primeiro tipo de RB chamada de incompany, surge quando, ainda na linha de montagem é detectado algum problema no produto. Este aparelho deve ser retirado da linha de montagem e passar por uma revisão minuciosa nas mãos de operários altamente capacitados, para ficarem iguais aos demais que saíram pelo final da linha de montagem. Porém, a norma ISO não permite que este aparelho receba o mesmo certificado que os demais, marcando-os como REFURBISHED. Esse tipo de RB recebe o nome de incompany porque o equipamento não chega a sair da empresa. Já o tipo RB return to company foi expedido algum dia pela empresa saindo pelo final da linha de montagem mas, por algum motivo ele teve que retornar à empresa para passar por um processo de revisão (aparelho ficou no estoque de alguma loja com produtos em consignação e esta devolveu para o fabricante; comprador não ficou satisfeito com o produto e devolveu para a loja, que por sua vez devolveu para o fabricante). A norma ISO determina que qualquer aparelho que volte para o fabricante depois de ser expedido uma primeira vez, também deve receber a sigla RB quando for expedido novamente. O nome return to company e dado porque o equipamento volta para o fabricante. A tradução para refurbished é recondicionado ou renovado, e essa tradução cria uma imagem de que o aparelho refurbished foi usado, desgastado e arrumado por um técnico qualquer. Mas este aparelho tem tanta qualidade quanto um aparelho não RB. Em todo o mundo e também aqui no Brasil, este processo ocorre em várias empresas que fabricam ou montam diversos produtos. Um contato com algum profissional da área da qualidade poderá explicar mais profundamente o assunto e, certamente, desmistificar de vez a imagem de que um aparelho RB é ruim e que não tem valor algum. Aqui no LiquidaExpress.com tem produtos Remodelados. Toda vez que você ver a palavra “Refurbished” piscando no anúncio, indica que é um produto Remodelado, quase novo, e com garantia direto do fabricante.   Email...
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Sobras de Estoques

Os nossos serviços incluem a venda de estoques excedentes e ativos de baixo giro, manipulação de retornos, reparação, renovação, recuperação de ativos e reciclagem, além de soluções especiais para venda de sobras de estoques in loco (onsite) evitando os custos com logística reversa até o armazém central. Email this...
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Soluções Especiais

As nossas soluções foram feitas para empresas de todos os tamanhos. Foram criadas para que nossos clientes não tenham dor de cabeça e muito menos de se preocupar em solucionar problemas com Sobras de Estoques. Email this...
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